sexta-feira, 28 de outubro de 2016

" O menino e o mundo"

Sinopse: Cuca cresceu numa pequena localidade do interior do Brasil. Deparando-se com grandes dificuldades financeiras, o pai vê-se obrigado a partir para a cidade em busca de sustento. Os meses vão passando. Depois de muito esperar pelo regresso do progenitor, a criança decide apanhar o comboio e ir ao seu encontro. Porém, para seu enorme espanto, encontra um mundo dominado por "máquinas-bichos" e estranhos seres numa sociedade marcada pela tristeza, pobreza e total falta de esperança dos seus habitantes.


Prémios:
Vencedor de mais de 45 prémios internacionais e nomeado  ao Oscar de melhor animação 2016.





6 comentários:

  1. Eu gostei do filme. Ele transmite-nos uma mensagem de que devemos aproveitar a vida e a natureza que ainda nos resta neste mundo (Gonçalo Dantas 7ªA Nª10).

    ResponderEliminar
  2. Eu do filme. Ele explica-nos que te de ter mais cuidado com o planeta, com a destruição das florestas e os químicos nos rios e mares e que deve-mos aproveitar a vida.(David Brandão 7ºA Nº5).

    ResponderEliminar
  3. E gostei do filme! O filme transmite-nos que devemos prestar atenção ao que fazemos, senão podemos cometer um erro para a vida. E que devemos aproveitar a nossa natureza. (Fábio Brito 7ºA nº8).

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei do filme porque nos transmite o quanto devemos respeitar a natureza pois ela também nos respeita e nós em agradecimento desrespeitamos-a fazendo, por exemplo, a DESFLORESTAÇÃO.(Ricardo Pereira,7ºA, Nº17)

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei do filme, porque ensina-nos a dar valor à nossa vida e aproveita-la ao máximo. E baseia-se tudo num sonho. Mas o importante é que gostei dele!(Luis Fernandes, nº13, 7ºA)

    ResponderEliminar
  6. O filme foi muito bonito, porque para mim parecia que estava dentro.
    (Leandro Barreiro 5ºA)

    ResponderEliminar